segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ant Movie Catalog



Renato Cordeiro

Quando sua coleção de filmes passa de algumas centenas, aquele velho catálogo feito em word ou excel começa a não dar conta de todas as consultas que você queira fazer. Não que seja impossível compor uma belíssima tabela em softwares tradicionais, mas pra quê forçar a barra quando dá pra conseguir tudo prontinho e de graça?

Comecei a usar o Ant Movie Catalog pouco depois do final do ano passado, após uma pane no computador que me fez perder uma relação de filmes feita no word. Foi um reveillon péssimo, mas você não precisa de mais rodeios. O fato é que busquei informações em fóruns sobre alguns programas de catalogação, e optei pelo AMC. Clique na imagem acima e vai perceber o cursor do mouse apontado para o principal recurso do programa, que é o de capturar quaisquer informações que desejar em sites de sua preferência - sendo que o onipotente IMDB está entre eles.



Outras funções do AMC incluem:

- O controle dos empréstimos de filmes;
- Gerar estatísticas diversas a respeito da sua coleção, tratando de categorias como diretores, países de origem, atores, etc;
- Exportar as informações em formatos como excel e html (ver foto acima). Só faltou opção em pdf;
- Imprimir a lista de filme com layouts prontos ou usar as ferramentas do software para criar o seu.

Como se não bastasse, o AMC é gratuito. Clique aqui para o download.




-

3 comentários:

  1. Tb uso muito esse programa..mas de uns tempos pra cá ele não quer mais carregar a minha lista de filmes...vc sabe o que pode ser isso?
    Se tiver alguma idéia, manda um e-mail pra mim, por favor?
    É sabmaia@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrine. Mandei as orientações para seu e-mail. Em tempo, aviso aos navegantes que a página de FAQ do AMC tem alguns tópicos que tratam de situações como esta.

    ResponderExcluir
  3. POSSO COLOCAR MEUS FILMES FORA DE ORDEM E DEPOIS ORDENAR POR ORDEM ALFABÉTICA

    ResponderExcluir