sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Matt Damon Collection e Trilogia Bourne



Renato Cordeiro

O Soldado Ryan está quarentão. O ator que ganhou Oscar de Melhor Roteiro por Gênio Indomável tem um box dedicado a ele, Matt Damon Collection, com 4 filmes: Os Infiltrados, Syriana - A Indústria do Petróleo, Onze Homens e Um Segredo e Doze Homens e Outro Segredo. O preço é bem em conta, embora não seja lá uma seleção muito inspirada, quando se considera a carreira de um ator que soube dosar bem a carreira recheada de blockbusters com sucessos de crítica. A trilogia iniciada com Onze Homens e Um Segredo é bem simpática, mas convenhamos, não é exatamente um momento brilhante para os atores envolvidos. Damon é tão coadjuvante nestes filmes quanto foi em Syriana. Os Infiltrados, de Martin Scorsese, é o único filme do box no qual ele teve de fato um papel de destaque.

É o problema dos boxes. Como pertencem a uma companhia específica, a possibilidade de f
azer uma seleção realmente satisfatória torna-se muito reduzida. No caso, o conjunto traz apenas filmes da Warner, o que deixa de fora trabalhos bem mais relevantes de Matt Damon. Gênio Indomável é distribuído pela Paris Vídeo, enquanto O Resgate do Soldado Ryan e O Talentoso Mr. Ripley pertencem à Paramount.



Uma opção bem mais interessante é Trilogia Bourne, uma execelente série de ação baseada nos livros de Robert Ludlum. O box da Universal por ser encontrado pelo mesmo valor do Matt Damon Collection, 40 reais. Vem com um filme a menos, mas se o que interessa é comprar algo mais relevante sobre o ator, o box saga do agente desmemoriado é a melhor escolha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário