terça-feira, 14 de setembro de 2010

20 Filmes Que Fazem os Homens Chorarem



Renato



Essa é para os marmanjos. A BBC fez uma lista com 20 filmes que (supostamente) fazem os homens chorarem. A maior parte da relação me parece beeeem discutível, mas vamos lá:


1 - Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
2 - Um Sonho de Liberdade
3 - UP - Altas Aventuras
4 - Um Estranho no Ninho
5 - Marley e Eu
6 - The Champ
7 - Diário de uma Paixão
8 - Babe, o Porquinho Atrapalhado
9 - Campo dos Sonhos
10 - Carruagens de Fogo
11 - Quando o Coração Bate Mais Forte
12 - Steam of Life
13 - Os Encrenqueiros
14 - Chamas da Vingança
15 - A Vida é Bela
16 - Ponte para Terabítia
17 - Uma Saída de Mestre
18 - Rocky,o Lutador
19 - Minha Vida de Cachorro
20 - Um Romance do Outro Mundo

Agradecimentos Danielle Pimenta, pela informação.



Minha relação seria bem diferente. 10 Filmes.


1 - Sempre Ao Seu Lado. Filme com Richard Gere, baseado na história real de um cachorro japonês que tinha o hábito de ficar em uma estação ferroviária esperando o dono voltar do trabalho. Risco extremo de desidratação.

2 - Dança Com Lobos. O momento em que militares capturam John Dunbar culmina na morte de dois fiéis amigos do personagem de Kevin Costner.

3 - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas. Concordo com Bee na avaliação de que a filmografia de Tim Burton, rica em visual, é pobre em profundidade. Ele dirige belíssimos pratos rasos, mas quando o homem acerta...

4 - Recordações - E Algumas Mentiras Que Seus Amigos Deixam Passar. Filme pouco conhecido, um dos últimos protagonizados pelo saudoso Richard Harris, aqui contracenando com Robert Duvall. A amizade na velhice em tom melancólico.

5 - O Garoto. Chaplin tem a manha. Pior pra você.

6 - Ninguém Pode Saber. Longa japonês baseado em fatos reais. Na ausência da mãe, um menino tem que cuidar sozinho dos três irmãos mais novos e descobre o quanto a vida pode ser dura.

7 - As Pontes de Madison. É difícil acreditar que um cara que fazia Bronco Billy umas décadas atrás poderia dirirgir um filme desses.

8 - Conta Comigo. O final, com a narração do personagem já crescido, é de uma tristeza atroz.

9 - Um Sonho de Liberdade. Só pra não dizer que não concordo em nada com a lista da BBC.

10 - Benji - Um Cão Desafia a Selva. Chorei com esse, sim. Não ria. Você faria o mesmo.

Menções honrosas: Forrest Gump, Coração Valente, Os Intocáveis.






5 comentários:

  1. Tem uns ai que a bbc colocou que não rola nem mulher chorando. O retorno do rei? meu como alguém chora no retorno do rei? Agora Marley e Eu e Sempre ao seu lado. não só choro como vi muito macho chorando

    ResponderExcluir
  2. Assisti Sempre Ao Seu Lado sem maiores dificuldades. Dureza foi esconder os soluços... Maldito Lasse Halstöm.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, esses de cachorrinhos que a Debby citou nem espremendo o olho eu conseguiria chorar. O único filme desta lista, e o único filme que me fez verter lágrimas "imparáveis", foi UP. Assisti duas vezes, e as duas eu parecia um bebê depois de tomar vacina.

    ResponderExcluir
  4. Suponho que foi nos primeiros minutos de UP... Muito boa aquela apresentação do personagem.

    ResponderExcluir
  5. Eu não chorei em nenhum, mas só vi metade desses.
    Da lista da BBC chorei com A vida é Bela, e diários de uma paixão, e quase me afoguei em lágrimas no final do Senhor dos Anéis.

    Mas o filme em que mais chorei no cinema foi As Invasões Bárbaras. Eu soluçava de dor. Tinha perdido meu pai recentemente.

    ResponderExcluir